quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Damasceno sugere antiga técnica para prevenção de novas doenças



Deputado faz indicação pedindo a utilização da auto-hemoterapia em hospitais do estado

Em indicação ao governador Jaques Wagner, o deputado delegado Deraldo Damasceno (PSL) solicita que a Secretaria da Saúde implante "a auto- -hemoterapia nas unidades hospitalares do estado". O tratamento é antigo e simples, garante. "Foi empregado pela primeira vez em 1911, mas o auge da utilização ocorreu na década de 1940, quando passou a ser aproveitado para evitar doenças infecciosas. Os avanços médicos ofuscaram este método; porém, hoje, ele acena com a possibilidade de ser novamente posto em prática. Denominada auto-hemoterapia, a técnica consiste em retirar sangue de uma veia e injetá-lo nos músculos dos braços ou nádegas. Os defensores garantem que o processo aumenta a defesa do organismo".
Este procedimento "estimula o aumento dos macrófagos, que fazem a limpeza de todo o organismo, das bactérias, dos vírus, das células cancerosas e fazem uma limpeza total. Elimina, inclusive, a fibrina, que é o sangue coagulado". Assim, o clínico geral Luiz Moura, citado pelo parlamentar, explica como funciona a auto-hemoterapia, conduta que ele aplica há mais de 20 anos e que faz questão de divulgar pelo país.
Ainda com base nas explicações do médico, o deputado informa que "quando o organismo recebe o sangue no músculo, o reconhece como um corpo estranho, que é rejeitado pelo sistema retículo-endotelial (conjunto de células que ajudam na formação do sangue e também nos mecanismos de defesa). Com isso, aumenta a produção dos macrófagos que tem taxa normal de 5% e, com a aplicação, essa taxa sobe para 22%. Macrófagos são as células de grandes dimensões do tecido conjuntivo, ricos em lisossomas, que fagocitam elementos estranhos ao corpo. Os macrófagos derivam dos monócitos do sangue e de células conjuntivas ou endoteliais. Intervêm na defesa do organismo contra infecções", finaliza Damasceno.

Fonte: Egba

4 comentários:

Anônimo disse...

Este comentários foram postados em

Ivan de Carvalho: Deputado propõe que governo Wagner adote a auto-hemoterapia nos hospitais do Estado(e os antibióticos)

http://bahiaempauta.com.br/?p=66212


(9) Comentários

Fetha on 11 setembro, 2012 at 21:36 #

A Auto-hemoterapia é eficaz e está comprovada cientifcamente conforme estudos recentes publicados.

Imagens e documentos não mentem.

http://www.youtube.com/user/worldautohemotherapy

Ida Zaslavsky on 11 setembro, 2012 at 22:29 #

Terá apoio de todo o Brasil, e podemos enviar muito material informativo. Assim é que se pensa saúde coletiva, economia e eficiência nas atribuições de um cargo público. Estamos na torcida.

Ida Zaslavsky on 11 setembro, 2012 at 22:42 #

A Auto-Hemoterapia já é realidade no atendimento de saúde de inúmeras pessoas em todo Brasil, só não é nos estabelecimentos de saúde por critério dos Conselhos de Medicina. Todas as pessoas fazem e relatam seus tratamentos e benefícios, tratando de forma particular.

Alessandra Barreto on 12 setembro, 2012 at 1:59 #

Com certeza terá o apoio dos brasileiros. Pesquisas “válidas” não existem por falta de interesse (de farmácias, centros de pesquisa, conselhos)… mas a melhor pesquisa é a eficiência, na prática, de um tratamento. Pesquisa científica só serve para explicar detalhadamente como ocorre o processo desde a entrada do sangue no músculo até o efeito benéfico final (imunidade estimulada). O que importa, na realidade, são os benefícios que são conseguidos com o uso da Autohemoterapia. Os resultados sendo positivos, as pesquisas só servem para explicar aos estudantes o porque funciona. Para nós, pacientes, o que vale é o resultado!!! Parabéns pela iniciativa!!! Espero que ela seja inspiração para outras iguais!!!!

aldo on 12 setembro, 2012 at 6:35 #

Seria uma benção isto acontecer, porque a máfia da globalização engole tudo, isto não interessa ao governo porque não rende impostos,pois o que da dinheiro são os alopáticos que não curam e vc fica na situação de usar todos os dias igual a arroz e feijão !

Ubervalter Coimbra on 12 setembro, 2012 at 14:42 #

A proibição do uso da auto-hemoterapia pela Anvisa e pelos Conselhos Federais de Medicina (CFM), Enfermagem (Cofen) e de Farmácia (CFF) afronta a Constituição Federal. Foi uma fraude provada incontáveis vezes. A proposta do deputado estadual baiano Deraldo Damasceno, do PSL, ao governador Jaques Wagner, se aceita, colocará a Bahia na vanguarda do país na proteção da saúde de todos, particularmente dos mais pobres. De parabéns o deputado.

Clarice Gontow on 12 setembro, 2012 at 16:55 #

PARABÉNS pela iniciativa!!! Eu sou uma prova viva de que a Auto-Hemoterapia funciona!!! Faço há dezenove(19) anos e hoje, aos setenta(70) anos, sinto-me com mais vitalidade e energia do que aos cinquenta e um(51) anos, quando iniciei as aplicações por causa de sérios problemas circulatórios, além de dores na coluna e cistos nos ovários. A partir da 4ª aplicação já comecei a sentir os benefícios, os problemas circulatórios DESAPARECERAM, assim como os cistos ovarianos e dores da coluna. Hoje subo escadas, caminho, faço tudo o que naquela época não podia fazer!!! Faço a AHT como prevenção desde então! FAÇO e RECOMENDO!!!

CONTINUA >>>

Anônimo disse...

Joel Martini de Campos on 12 setembro, 2012 at 19:14 #

Parabéns deputado, o Brasil precisa de homens como o senhor pois essa proibição atinge a população carente do pais.Usada desde 1898 portando à 114 anos essa terapia antecedente aos medicamentos era o SANTO REMÉDIO para todos nós.Começaram a esquece-la para vender medicamentos,abraço,PRONTO ESCREVI !!!

Anônimo disse...

Fetha on 12 setembro, 2012 at 17:56 #

Difícil compreender esta situação aqui no Brasil. Enquanto em países de primeiro mundo, como por exemplo – ESTADOS UNIDOS, ALEMANHA e PORTUGAL, a auto-hemoterapia é perfeitamente legal e praticada inclusive por profissionais de saúde: médicos e enfermeiros.

Se a AHT fosse aceita somente em países inexpressivos, ficaria difícil de acreditar na técnica. Mas isto reforça a teoria de que a AHT funciona.

Cito os casos dos nossos amigos no EUA, Sr. Arsenio Fornaro e esposa, que fazem auto-hemoterapia em New York, com o conceituado médico Dr. Vadim Zbarsky:
http://alturl.com/ukpa2

O criador do site AMIGOS DA CURA, Maurecir Mafra (que foi curado de câncer com a auto-hemoterapia), publicou no GRUPO AMIGOS DA CURA NO FACEBOOK:

http://www.facebook.com/groups/422963371070990/

“Vivo na Alemanha um pais super rigoroso em relação de tratamentos médicos,mas onde se pesquisa muito sobre outras alternativas. Aqui a Auto-hemoterapiaaa é legalizada e incentivada principalmente no inicio do inverno onde aumenta a incidencias de doencas virais.Aqui a mairoria dos medicos clinicos e Otorrino fazem a Autohemoterapia. E aqui se faz uso Autohemoterapia misturadas com medicamentos homeopaticos,vitaminas e oxigenio e a depender da enfermidade se faz uso de 50ml de sangue injentando-o por via venosa.E cada dia aumenta o numero de pessoas aqui que fazem usa dessa pratica.Aqui faco a AH com medico Otorrino, duas vezes por semanas a 5ml.”

E também os nossos amigos lusitanos que mantém sites e Grupos em redes sociais, e em especial a nossa amiga Margarida, que muito nos ajuda na divulgação da AHT, cujo site é:
http://www.autohemoterapiaportugal.com/

Hoje já são 5 anos de proibição SOMENTE aos profissionais de saúde e também SOMENTE no Brasil.

As alegações da ANVISA de que a técnica possa provocar riscos imprevisíveis imediatos ou tardios a saúde, e falta de embasamento científico, há muito já não procedem.

A rede GLOBO, em reportagem sobre a auto-hemoterapia no FANTASTICO, em abril de 2007, mostrava os fatos de forma distorcida. Nada do que foi veiculado nesta reportagem se concretizou. E muito pelo contrário, inúmeros testemunhos de usuários que foram beneficiados com a auto-hemoterapia foram divulgados pela internet. E a própria Rede Globo, em dezembro de 2011, veiculou a reportagem no programa Globo Rural, na qual o Médico Veterinário, professor Dr. Antônio Candido, profissional da EMBRAPA, fez uma demonstração a todo país, de aplicação da AHT em um bovino. E afirmou a eficácia da técnica. E como disse um agropecuarista: “Até em bois o tróço funciona”.

Em vários sites, inúmeras são as publicações, muitas documentadas inclusive, que comprovam a eficácia da auto-hemoterapia.

Recentes Estudos Chineses comprovam cientificamente, não somente a eficácia, mas como também a “segurança” da auto-hemoterapia.

Estas matérias podem ser vistas no canal do youtube:
http://www.youtube.com/user/worldautohemotherapy

E muito bem colocado no texto, o maior desespero vêm das pessoas que estão doentes e querem iniciar o tratamento, mas não encontram apoio.

O que estão esperando os órgãos de saúde do país, e também a classe médica em geral, para se interessarem pela auto-hemoterapia. Mais algumas décadas de proibição?

Como é possível que em países avançados, a AHT seja livremente praticada, aceita e perfeitamente legal, enquanto aqui no Brasil, um país pobre, que se dá ao luxo de proibir a AHT, e ainda continuar com esta polemica sobre esta terapia que já ajudou muitas pessoas.

COMENTARIO PUBLICADO EM:

COMO FAZER AUTO-HEMOTERAPIA – COMO VENCER AS DIFICULDADES DE NÃO ENCONTRAR QUEM FAÇA O PROCEDIMENTO?

http://filosofiaetecnologia.blogspot.com.br/2012/09/como-fazer-auto-hemoterapia-como-vencer.html

Anônimo disse...

Dr. Jorge Martins Cardoso escreve para o Deputado Deraldo Damasceno

Prezado Deputado Damasceno

O médico sergipano Dr Jorge Martins Cardoso (*) enviou o e-mail abaixo.

"O Deputado Estadual da Bahia, Deraldo Damasceno está de parabéns. A indicação dele deve ficar registrada nos anais da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia. E o governador Jaques Wagner (parece-me que é do PT), deve tomar alguma providência, positiva ou não. Mesmo o deputado não sendo médico, já é um começo.

Tenho interesse em remeter para o Deputado uma cópia do trabalho do Dr. OLÍVIO MARTINS (pelo correio), que é baiano, e que nasceu e morreu em um município bem próximo de Salvador, - "O Poder Curativo do Sangue" -, bem como uma cópia (das partes principais) do livro "Veterinaria Practica", cujo autor é o médico veterinário e professor OSVALDO A. ECKELL (argentino e publicado em 1951).

Aracaju, 12 de setembro de 2012.

Jorge Martins Cardoso - Médico - CRM - 573."

-

Se acaso o Ilmo. deputado desejar receber o material acima citado, queira por gentileza informar o endereço de correspondência por meu e-mail.

Aproveito-me da oportunidade para também parabenizar V.Sa. pela iniciativa de sugerir que a AHT seja instituída nos hospitais públicos.

Atenciosamente

M. Fetha
fetha@ibest.com.br


(*) Textos do Dr. Jorge Martins Cardoso (Médico) - CRM 573:

Auto-Hemoterapia, Dr. Fleming e os antibióticos...:

http://amigosdacura.ning.com/profiles/blogs/textos-do-dr-jorge-martins-cardoso-m-dico-crm-573